domingo, 20 de fevereiro de 2011

viajando nas cores

Vamos falar de coisa boa! Vamos falar de BG do twitter. Haha.

Tá, não sendo tão específico, vamos falar de backgrounds em geral, não necessariamente do twitter.
Eu tenho sérios problemas em escolher essas coisas. Primeiro porque eu tenho mau gosto, e eu acabo estragando coisas legais simplesmente por colocar elas juntas; e segundo porque é difícil achar algo que eu goste.

Não consigo achar legal um bg, por exemplo, que tenha uma cor só. Ou que seja feito de tom sobre tom, sabe como? São raros os momentos que eu gosto de colocar juntas duas coisas mais ou menos parecidas.
Pra eu gostar de um background, ele tem que ser meio psicodélico. Bem psicodélico na real. Então, tipo, nunca vai ser de uma cor só. Vai ser cheio de cores e formas, que não necessariamente combinem entre si.
Quando eu bato o olho numa parada dessa, eu gosto na hora.
Por mais que ninguém mais no mundo goste.

Por isso é sempre um problema pra mim, escolher planos de fundo.
Levei um dia inteiro pra achar um pro meu twitter, acabei de colocá-lo lá (quer ver? twitter.com/letsa_ ). É um não muito psicodélico, mas enfim... não deixa de ser meio caótico, meio torto e com cores relativamente opostas.

E isso acaba revelando um gosto geral pra tudo né.
Não é só na escolha de backgrounds, é na escolha de todas as coisas da minha vida.
Eu nunca gosto de algo que tenha um viés só... nunca gosto de coisas que sejam muito perfeitas entre si, nunca gosto de algo na ordem bonitinha. Eu gosto de unir os improváveis, gosto de fazer combinações bizarras. Gosto do caos, de certa forma. E gosto de conviver com antagonismos, harmonicamente (ou não).

tipo isso. genial, não?

Por exemplo o bg desse blog.
Eu ía colocar um bem psicodélico, mas que não ía ter a ver com o nome. Eu não tava me importando muito com isso. Aí achei, nas opções que o próprio blogspot dá, esse background de folhas de outono que tem tudo a ver com o nome, mas que é brega. Gostei do fato de ter a ver com o nome, e deixei esse mesmo.
Ou seja, eu gosto de coisas bregas e/ou psicodélicas, sem que uma possibilidade exclua a outra.

Só fazendo um adendo: eu possivelmente goste de você que está lendo isso (já que muitos amigos meus lêem esse blog). Isso não quer dizer que você seja brega ou psicodélico.

Ou não.

Enfim...
Agora, já não sei se eu gosto mesmo disso, ou se é uma tendência por ter algum tipo de problema. Há o que se pensar...
Às vezes eu acho que eu fico procurando problema em tudo que eu penso e que eu faço.

Acho que ando procurando chifre em cabeça de unicórnio...

De qualquer forma, essa ligação com as cores é bastante forte.
Tem dias que não estou para determinadas cores.
Fato.
As cores conseguem ser acolhedoras em certos momentos, e extremamente repulsivas em outros.
Assim como a música.
E assim como as pessoas.

9 comentários:

  1. Não comentei do meu eterno gosto pela estampa xadrez.

    Pra mim, xadrez é sempre legal, não importa a combinação de cores.

    ResponderExcluir
  2. AIN acho que me encaixo no 'brega' hahahahahahahahaha
    e quanta cor!é uma bicha mesmo...sabia!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk


    Essa coisa de cores me fez pensar nos meus cupcakes multi coloridos.... (apenas pensando neles).

    Eu também adoro coisas coloridas. Cores sempre deixam tudo alegre...

    Bjs,

    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Também tenho problemas pra escolher cor de background, mais por ser homem do que por qualquer outro motivo. Aí quero preto, só que fica impossível ler sem sentir um sono da porra. Então eu me fodo, porque não manjo de cor e nem nada assim. Aí eu invisto em coisas fáceis, tipo listras e xadrez (que, na verdade, junto com preto, vermelho e verde, se resumem ao meu guarda roupa) - e sempre que fica feio eu posso culpar o gênero!haha

    Seu gosto por cores "todas juntas e foda-se" me lembrou a protagonista daquele filme, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.

    Por que será que as cores meio que "definem" as pessoas, o humor? Ahh, whatever.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Roberta, eu adoro cores também! Sou fissurada nisso, e realmente dá uma pira muito loca pensar nelas.
    Por exemplo quando você começa a pintar um quadro, ver a conformação das cores que coloca nele conforme seu estado de humor... fantástico.

    E Carlos... eu jogo no time das listras e do xadrez também, HAHA. E combino coisas bizarras, ponho qualquer coisa que dê vontade.
    E nada a ver essa parada de gênero aí porque tenho umas amizades masculinas que sabem usar muito bem as cores! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Ah! e em relação ao Brilho Eterno... nossa, a Clementine. Me identifico com ela, às vezes.
    Esse filme tá na minha lista de favoritos, aliás. hoho

    ResponderExcluir
  7. Ihhhhhhhhhh eu sempre opto por coisas simples (falando em BG)... se tiver muitas cores, normalmente elas têm um tom mais suave... esse é o meu jeito besta de ser hahahah

    ResponderExcluir
  8. Lua, besta nada! haha

    Mesmo porque eu creio que isso é uma coisa que vem de dentro, não é muito opcional gostar de certa combinação de cores, enfim...

    Você deve saber falar melhor disso, caso tenha estudado Jung haha =D

    ResponderExcluir