domingo, 13 de fevereiro de 2011

abra essa porta

Não me diga que é apenas coincidência.
Tantos e tantos vôos cortados, como é?
Impossível ser acaso todas essas correntes.

Não acho que seja isso o amor. Acho que você se enganou.
O amor não me manteria presa na sua gaiola.
O amor me ajudaria a voar.
O amor me emprestaria suas asas.

Não estou dizendo que você não me ama.
Modéstia à parte, acho que ama sim.
De certa forma, me provou isso em alguns momentos,
apesar de eu ter lá minhas dúvidas, acho que a razão me diz que devo confiar nas estatísticas.

Mas, por favor, não veja em mim um espelho.
Minha vida não é sua, nem vice-versa.
Não posso viver os minutos, muito menos as horas, por você.

Sei de toda a escuridão que está atrás de ti.
Está atrás de mim também.
Superei. Eu acho.
Superei.

E você, por que não supera?
Não é fácil encarar suas fraquezas, não é?
Parecia tão fácil quando você me mandava me resolver, crescer... viver...
Parece que realmente pimenta nos olhos dos outros, é uma Schweppes Citrus bem geladinha descendo guela abaixo.

Acha que pra mim é fácil?
Encarar todo dia todos os meus fantasmas?
Pois saiba que não é.
Já deixei de sorrir muitas vezes; já fui muito triste.
Quem sabe ainda seja...

Mas sei que ninguém tem culpa dos meus devaneios internos.
Ninguém tem culpa do que aconteceu no meu passado.
Muito menos dessa neurotransmissão insana que me fode a vida.
E muito menos ainda, do que faço ou deixo de fazer por conta disso.

É exatamente por isso que digo que não é fácil, mas encaro.
Dou um passo à frente, suspiro fundo e me olho num puta espelho de aumento, daqueles que não deixam escapar nada. Muito menos os pensamentos.

E foi por causa dele que achei muito de você em mim.
Por que eu quis? Não.
Não sou assim. Não sou dependente, e você sabe disso.

Encontrei todas as imposições que você coloca em mim.
E quer saber, não posso admitir.
Você precisa entender que não posso admitir tal coisa.

Gosto muito de ti, talvez não soubesse viver sem você.
Isso é a mais pura verdade.
Mas não podemos nos confundir.
Cada um de nós precisa decidir o que fazer com a sua própria vida, e não renegar-se a segundo plano pra decidir a vida dos outros.

Cuide de você, por favor.
Eu tentei cuidar de ti, mas não dá. Você não me escuta.
E percebi que isso é errado mesmo.
Não vou te dizer o que fazer.

Assim como você não vai me dizer o que sentir.
Cansei desse claustro.
Abra a porta, ou eu a arrombo.

E se ficar se perguntando porque tamanha violência, saiba que
Sou minha, só minha.
E não de quem quiser.

2 comentários: